sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Dead After Dark publicado pela Universo dos Livros

A antologia Dead After Dark que reúne contos das autoras J.R. Ward, Susan Squires, Dianna Love e Sherrilyn Kenyon foi publicado no Brasil com o título nacional de Mistérios Noturnos.

A Editora Universo dos Livros, a mesma que publica a série da Irmandade da Adaga Negra, foi a responsável pelo lançamento.

Confiram a capa:



Lembrando que nesse livro a contribuição de Sherri é com o conto Shadow of the moon (Sombra da Lua) que nos conta a estória dos were-hunters Fury e Angelia.

O livro já esta disponível para compra nos sites como Saraiva e Submarino.

Para mais informações clique na imagem abaixo:



Algumas pessoas talvez estivessem se perguntando como ficaria a situação dos contos que fazem parte do universo Dark-Hunters, se eles seriam publicados ou não pela Novo Século.

Acho que o lançamento desse livro responde a pergunta, pois da maneira como eu entendo, para obter os direitos para publicar os contos que fazem parte das Antologias a Editora teria que obter o direito da Antologia completa. E os outros contos que fazem parte da Antologia, muito pouco ou nada tem haver com o universo DHs.

Assim, sem desmerecer a contribuição das outras autoras para o livro, mas do ponto de vista da Editora nem sempre existirá a 'compensação' que eles buscam com o lançamento.

Tendo como esse exemplo, o próprio lançamento de Dead After Dark (Mistérios Noturnos), podemos ver que houve uma maior valorização do nome da J. R. Ward na capa, que é aquele pela qual a Universo dos Livros representa no setor editorial brasileiro, tendo lançado não só os livros da Irmandade da Adaga Negra, mas também a dos Fallen Angels e que inegavelmente também já possui um maior número de fãs e leitores no Brasil e são esses fãs/leitores para quem a Universo dos Livros quer vender ao lançar esse livro.

O que estou querendo dizer é que talvez os diversos contos escritos por Sherri em Antologias, como Dragonswan, Phanton Lover, etc, podem ou não ser publicados por outras Editoras ou até mesmo pela Novo Século e pode ser que ao serem publicados, eles não sigam, necessariamente, a ordem cronológica da série Dark-Hunters.

Afinal, Shadow of the Moon, na ordem cronológica de DHs deveria ser lido depois do livro Acheron, de acordo com o site oficial, mas nem se quer o segundo livro da série foi publicado aqui.

Finalizando, no lançamento dos EUA em novembro desse ano, no livro Dark-Bites teremos a publicação de todos os contos que a Sherri escreveu para Editora St. Martin, incluindo Shadow of the Moon, dessa forma se a editora Novo Século vier a publicar todos os livros sequencialmente (no ritmo que estamos talvez até 2020 estejam todos publicados no Brasil! rsrsrs), é possível que tenhamos Shadow of the Moon como parte da série e não apenas como um conto aleatório lançado por outra Editora, mas ainda assim fora da ordem cronológica.

Rose
"Conhecer-me é temer-me. Literalmente." ~ Phobos

2 comentários:

  1. Bem, vou comprar esse, esperar até 2020 tá fogo!!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Eu já comprei e já li. Ele tem 4 contos. a Ward escreve sobre um vampiro, a Tia Sherry o conto do Fury, S.Squires sobre um fantasma, e D.Love sobre uma bruxa (Essas duas eu não conhecia, quais são as series delas??). Os contos são hot, como a maioria das series que nós amamos :) Valeu apena, sim! Eu só teria uma ideia´para a Universo dos Livros, porque vocês não lancam todos os contos num unico livro, ou em dois? Afinal eles são importantes para a compreensão de alguns dos personagens preincipais

    ResponderExcluir

A Simi odeia a palavra Não. Akri diz:
*Simi NÃO faça comentários ofensivos.
*Simi NÃO use palavrões.
*Simi NÃO deixe que ninguém descumpra essas regras.
*Simi NÃO faça churrasco da deusa-vaca...
*Simi NÃO isso...
*Simi NÃO aquilo...
Mas akri mandou... Então, Simi está de olho nos comentários e de molho de churrasco pronto... Tudo fica mais gostoso com molho de churrasco...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...